Informação Turística

Lucete Fortes

Escreva-nos

por e-mail
o seu resume, a sua conclusão, os seus sentimentos, após ter lido o livro.
e-mail to the authors

José Évora historiador

Terminei ontem de ler [o livro] e fî-lo com grande entusiasmo. Para quem como eu, é formado em História, foi uma enorme satisfação reavivar as minhas lições relativas à História contemporânea, apesar de ser marcada por páginas sombrias, sabiamente ficcionadas neste romance. Em relação ao fenómeno Canjana e a fome brutal ocorrida em Santo Antão, confesso ter aprendido muita coisa, pelo que sou-vos eternamente grato. Infelizmente, a sociologia das fomes ocorridas nas ilhas, nomeadamente esta última aqui retratada, está por fazer, pelo que o livro é um grande contributo neste sentido.

Stephanie Hinum Munic, Abril 2023

Um livro extraordinário, uma visão íntima e gentiu da dolorosa história de Cabo Verde através de um acontecimento quase milagroso que liga a história mundial com a história de Santo Antão e São Vicente. Com base em entrevistas com testemunhas da época, construiu-se um conto sensivelmente pessoal entrelaçado com os factos históricos; informativo e comovente. Li o livro em Santo Antão o que ajudou-me mais do que qualquer guia de viagem a desenvolver proximidade e compreensão para com as pessoas extraordinárias que vivem e sabiam sobreviver nas ilhas mágicas, selvagens e, ao mesmo tempo, hostis no meio do Atlântico.
Muito obrigado aos autores!

Wolfgang Lobo Stoll Guia de viagem em Cabo Verde e São Tomé e Principe

Um livro emocionante, rico em detalhes e conhecimentos históricos!
Lê muito bem, sente-se pelas personagens do romance e quem já domina um pouco de crioulo, graças às pequenas caixas com os textos originais das entrevistas pode aperfeicoar a língua! A maioria de nós já não consegue imaginar as inacreditáveis misérias em que as pessoas viveram (e morreram aos milhares) nas ilhas e na Europa não há muito tempo. Por isso, é ainda pior que não estejamos a fazer um melhor trabalho de combate em toda a parte do mundo.

Thorben Wiede

Históricamente muitíssimo bem apresentado e interessante à ler. Imperativo para qualquer pessoa que já visitou Santo Antão.

Alessandro Loretti South Australia - leprólogo

O romance é ôtimo: um sunto de tantas historias ouvidas na St° Antão.
E o mapa com os caminhos de mula me fiz lembrar muita coisa!
St° Antão: mágico!

Nuno Andrade Ferreira Expresso das Ilhas

Tempo de John propõe reencontro com a história da 'fome de 47'

Jorge Martins Juventude em Marcha

Até que enfim, Dr. Pitt!!!
Parabéns por esta prenda especial! Foi um longo e aturado trabalho de investigação e hoje podemos sorrir de contentamento por termos o nosso primeiro livro que aborda com cientificidade a dramática situação ... do encalhe do barco John Schmeltzer...

Prof. emeritus H.J.Diesfeld Heidelberg - Instituto de Higiene Tropical e Saúde Pública

Caro Pitt, li o vosso romance histórico-cultural com grande interesse. Todas as personagens e as suas acções são tão vívidas que se pensa realmente que se trata de uma reportagem ao vivo... O romance lê-se como um thriller. Só não ficou claro para mim se o Bibi realmente existia. Muito obrigado por este presente de livro muito pessoal.

Hans F. Wessel Suécia - obs+gyn;

Acabei de ler 'Tempo de John' e gostei imenso! Não sabia quase nada sobre o impacto [do John] á penúria e ao sofrimento da gente comun durante a 'fome de 47', para não falar do 'Inverno da Fome' no período pós-guerra na Alemanha e Áustria. Obrigado por me trazer estas calamidades à mente. O vosso amor por Cabo Verde está a escorrer das páginas do romance!

Ernesto Rocha obs+gyn; amigo dos autores

Canjana, John, um marco histórico do caboverdiano, [estória] conhecida, mas mal contada, possívelmente para não nos lembrar o nosso passado de fomes e sofrimento, mas por outro lado, de luta, tenacidade e sobrevivência. Ter a coragem de investigar essa história e de contá-la em registo escrito deve merecer os maiores louvores de todos os caboverdianos.

Aníbal Azevedo Fonseca Presidente; Câmara Municipal Porto Novo

Excelente. Grande contributo para a história de Cabo Verde, período pós Segunda Guerra Mundial e a Fome de 1947. Boa investigação. Leitura fácil. Textos ilustrados.
Recomenda-se.

Mapas da Informação Turística Lucete Fortes

Mapa de caminhadas de Santo Antão 1:40000

diretamente dos autores
edição mais recente


Search in Bela-Vista.net and Cabo-Verde-Foto.com

updated: 14.04.23
© bela-vista.net